
It’s black or white.R.I.P.!
Ilustração: da fotógrafa francesa Marian Sell.
Postado em: 30 de junho de 2009
Categorias:
ARTSY,
PHOTO

Idade, onde vive, o que faz? 22, São Paulo e Publicitário.
Não dá para começar de outra forma, qual teu signo? Peixes.
Huum, o que você tem amado, ultimamente? Sair com amigos para qualquer tipo de programa, de noitada a exposições, ficar em casa cozinhando e jogando conversa fora tomando um bom vinho.
Lê alguma publicação? Veja / Vejinha, Folha, GQ, Esquire e quando consigo vejo a Key.
E livro, tem lido? No momento tenho lido três: 1. “Acredite em você e vá em frente”, do Richard Branson, da Virgin; 2. A biografia de Tim Maia, do Nelson Motta; 3. “Faça Arte” do incrível Francesc Petit – o penúltimo dele pois o último é o novo guia de Barcelona, que está na minha lista de próximos.
Sites nos favoritos? iGNANT BLOG,
WellMedicated,
Marketing Alternatif.
O que tem tocado no seu iPod? Muito Beatles, Jamiroquai, Rita Lee, Stones e Bowie para dar sorte!
Qual foi o lugar mais interessante que você foi nos últimos 12 meses? Há um pouco mais de 12 meses… Fui ao Camboja. Lugar mais incrível que já fui, de uma energia impressionante. Ficar nos arredores dos templos de Siam Reap, passeando ou sentado vendo o pôr-do-sol. Melhor sensação!
Se pudesse encher seu armário de algum estilista, qual seria? Paul Smith.
3 programas imperdíveis para quem visita Maceió e São Paulo? 1) Dar uma volta pelo centro, visitando antigos depósitos de acúcar perto do porto; Ir às praias, tanto do litoral norte quanto sul, e almoçar na Massagueira (sul) depois de um dia inteiro de sol. São pequenos restaurantes em frente à lagoa Manguaba. No Bar do Pato, pedir de tudo um pouco, vinagrete de polvo, casquinha de siri, ovas de peixe e se tiver siri de coral, não perca! Claro… acompanhado de uma boa cerveja gelada! E ficar por Maceió um pouco, passar o dia no Lopana, que fica em frente à praia e depois jantar no Wanchako.
2) Também uma volta pelo centro vistando Mercado Municipal, Pinacoteca, Teatro e a Estação Julio Prestes. Spot qualquer dia da semana, e tomar as caipirinhas do Alê, chefe do bar, ou até mesmo um dry martini, sujo. Aproveitar o que está em cartaz e na carta.
Último consumo? Fui na padaria ontem! Leite, pão, queijo, sucrilhos, … ah, e um presente para uma pessoa especial na própria padaria.
Qual marca tem te chamado atenção? Heineken.
Agridoce, hoje? O que faz mal e a gente sabe que faz, mas continua a fazer.
Viagem mais absurda e o por quê? Acho que nunca tive uma viagem absurda.
Se você fosse um personagem de um filme, quem seria? Todo mundo que me conhece de longa data diria Sean Connery em James Bond, mas acho que vou por Leonardo di Caprio em “Catch Me If You Can”.
Lugar certo para um 1º encontro? Do Spot ao Gero, tá valendo!
Profissão ideal? Muitas que não devo nem conhecer.
Você tem um gadget favorito? Os infernais Smartphones!
Qual sua cidade preferida no mundo e por quê? É simples dizer Paris pela arquitetura, Barcelona pelas artes, mas acho que poderia se chamar São Paulo.
Que comida melhora o teu humor? Acho que uma boa comidinha caseira.
Como se vê em 5 anos? Melhor.
Tem algum mantra? “Aproveite em quanto é tempo.”
Válvula de escape? Se isolar em Maceió.
Mania? Acho que cozinhar um pouco.
O que primeiramente perceberíamos em você numa primeira conversa? Um rapaz simpático!
Postado em: 30 de junho de 2009
Categorias:
PERSONA

Esqueça do mundo lá fora e coloque a mão na consciência (ela está localizada entre os 2 olhos, usualmente manipulada pelas pontas dos dedos polegar e indicador): Existe coisa melhor nesse mundo de meu Deus que bexiga cheia d’água?Os meninos do A+B Studio, de Londres, concordam: Ensaio para a revista de design japonesa Brain Magazine.
Detalhe, o making of é uma beleza.
Postado em: 30 de junho de 2009
Categorias:
ARTSY,
PHOTO
O grande homem nunca precisa de maiores esclarecimentos para viver. Ele apenas vem e existe. À sua maneira, encharcado da sua história, do seu passado, das crenças e do amor que ele já sentiu.O gosto chega amargo na garganta, viçoso de história, de realidade.
Palavras só estragariam a vontade d’ele ser de verdade. O enredo tem força própria, a massa é suculenta, a força atroz. Sucumbe, deixa ceder.
Esse designer gráfico merece atenção especial, vem lá de Manchester, na Inglaterra, já ganhou mais de 30 prêmios (!) de ilustração e melhorou o nosso dia. O nome dele é Adam Rix.
Bonito, né?
Postado em: 30 de junho de 2009
Categorias:
ARTSY,
DESIGN,
PHOTO

Quando o morninho
fica tórrido, não há água fria que apague tanto fogo. E nem quem queira.
Se algum dia houver, que seja feita com classe.
Extintores de incêndio pelo coletivo francês do Fire Design.
Postado em: 29 de junho de 2009
Categorias:
DESIGN

Divulgadas as primeiras fotos do revisitado “
Alice no País das Maravilhas“, por Tim Burton. Apesar das filmagens já terem acabado em dezembro, o filme só aterrisa em território nacional em Abril de 2010 (aproximadamente 1 mês depois do lançamento nos EUA).
Tem coisa pior do que ficar sabendo disso com tanto tempo de antecedência?
A Alice em si vai ser vivida pela atriz australiana Mia Wasikowska e, no meio-tempo, você pode ir se inteirando mais dessa dupla mágica acima no longa “Sweeney Tood “(!), onde a Rainha Vermelha (Helena Bohnam Carter) contracena com o pupilo deste mesmo diretor, o atemporal e hiperbárico Johnny Depp (leia-se “Dép”, por gentileza), o ilustre Chapeleiro Maluco.
Assista também a participação da Sra. Carter em “Clube da Luta“, como Marla (classificação imperdível).
Postado em: 29 de junho de 2009
Categorias:
CINEMA,
DESIGN

No suntuoso mundo corporativo, existem as pessoas que correm atrás, tem garra e liderança, e as que preferem levantar a saia e chegar primeiro, com êxito mas sem mérito. Todo mundo conhece alguém, por assim dizer, com essa malemolência ascendente, sobrancelha arqueada, tipo raposa noturna, ave de rapina.Como se subir na vida fosse que nem um elevador panorâmico com cházinho e sofá de chesterfield, e não uma escada de incêndio enferrujada do lado de fora, se safando dos tremeliques sorrateiros, da fiação elétrica dependurada, vasos de barro caindo das janelas, ventanias tempestuosas e trovão.
O que vale na vida, dando ouvidos ao mestre Dalai Lama, não é o destino e sim o trajeto que leva a ele. Aprenda a superar as barreiras, cada degrau por vez, faça por merecer. Mesmo que, depois de tudo, você queira se jogar lá de cima.
Alguns conseguiriam voar.
Boa segunda-feira.
Ilustração: Daryl Banks
Postado em: 29 de junho de 2009
Categorias:
ARTSY,
PHOTO

Ilustração:
Toko Design para
Kalina Magazine #3
Postado em: 29 de junho de 2009
Categorias:
FERVO

Amanhã acontece, só para convidados, a festa de lançamento do Cartel 011.E, bom, para saber o que é, só tem mesmo uma maneira de descobrir!
Mais:
Cartel 011 no Flickr
Cartel 011 no Twitter
Postado em: 26 de junho de 2009
Categorias:
ARTSY,
AUDIO,
DESIGN,
PHOTO,
STYLIST,
SÃO PAULO

O ensaio não é novo – edição de setembro de 2006 para a Vogue Itália -, e o conceito também não, mas até hoje causa polêmica e atiça os órgãos defensores da mulher. Essas imagens rodaram o mundo impregnadas de um grande sinal de interrogação: “Onde fica o limite da moda?”Contraditório ou não, o fotógrafo americano Steven Meisel usou da suposta violência contra a mulher bandida um pavio temático de polvóra fashionista. Enganando a alfândega, pegas em flagrante em jatinho particular, treinando combate, sendo sexualmente revistadas, tudo vira role play na hora do clique e o resultado, correndo o risco do bobo politicamente incorreto, é mais do que sexy.
Mais:
O Brasil também tem a sua versão
Postado em: 26 de junho de 2009
Categorias:
ARTSY,
FERVO,
PHOTO